domingo, 5 de setembro de 2010

Restaurantes Interativos

Depois de algum tempo sumida (sorry, mas estava com um problema chamado falta de tempo! hehe), resolvi falar sobre a Interatividade nos restaurantes!
.
Muitos estabelecimentos estão inovando seus conceitos e buscando a participação cada vez maior dos clientes. Separei dois em especial que me dão vontade de pegar correndo o primeiro avião para ir atrás dessa experiência.

O 1º é o Inamo, em Londres, de comida asiática. O cardápio de papel simplismente não existe! As fotos da comida são projetadas na mesa, sensível ao toque, onde você seleciona o que deseja comer. Após feita a escolha, o pedido aparece para o cozinheiro e a mesa ainda te informa o tempo que demora a entrega.
.

Mas não é só isso! Enquanto a comida não chega, você pode jogar joguinhos, ver ao vivo o trabalho do pessoal da cozinha, chamar um taxi, trocar o visual da sua toalha de mesa, ver qual é o cinema mais próximo, interagir com as outras pessoas, etc. Para ver como funciona, dá uma olhada nesse vídeo aqui.


Outra opção bem diferente é o Baggers, na Alemanha. Este dispensa os garçons totalmente, não apenas na ecolha do pedido, mas também na sua entrega! Cada mesa é conectada a cozinha por trilhos de metal. O cliente escolhe a comida no monitor a sua frente e espera até que ela deslize pelos trilhos. Além disso, o monitor também te mantém informado sobre o tempo de espera.



E aí? Aprovaram tanta modernidade?

6 comentários:

  1. não, se tem algo interessante numa ida a um restaurante é a troca q existe, a interação, o dialogo, e não apenas a comida...sem isso, sem esse contato, fica tudo tão frio, tão mecanizado q seria melhor apenas abrir a geladeira, eu não entendo nem porque sair pra comer!

    ResponderExcluir
  2. Acho bem interessante! Mas em alguns pontos concordo com a Andrea... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eh...concordo em partes tb, pq nao ia gostar nem um pouco que os outro stipos de restaurantes acabassem! Mas como acho isso mto difícil de acontecer, vejo essas opções mas como um tipo de fast food ou self-service, onde tb não se tem garçons etc. Opções para quem não tem o que comer em casa e está atrás de algo rápido e prático. Até pq, se eu abrisse a minha geladeira não ia encontrar nada pronto e gostoso! hehe

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei muito desses restaurantes, da vontade mesmo de pegar o 1º avião. Muito legais mesmo amei essa tecnologia *--*

    ResponderExcluir
  5. Esses restaurantes sao perfeitos, eu nao tenho nada que reclamar deles porque seria perfeito ficar esperando e de repente sua janta desliza na sua frente...kkkkkkk...Perfeito!!

    Bjs...

    fofoquinhainocente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, n tenhu nada contra esses restaurantes!! Seriam otimas opções para sair da rotina e "viajar pro futuro" !! Muito Bom!!!
    Bjss ;*

    ResponderExcluir